Alphonse Elric
É o irmão mais novo de Edward Elric, filho de Hohenheim e Trisha Elric. É um alquimista talentoso, como seu pai e seu irmão são. Por tentar quebrar um tabu, perdeu seu corpo, e agora sua alma vive numa armadura. É calmo, bondoso, paciente, contrastando com seu irmão, apressado e impaciente. Acaba agindo como um pai para Ed, o vigiando toda noite por não conseguir dormir. Por essa tentativa e o sacrifício que os dois irmãos fizeram, o laço entre eles é muito forte, podendo superar todas as crises. Sempre tenta parar o complexo de Ed de ser pequeno, mas só piora, por ser grande. Sua maior paixão são os gatos, pedindo sempre ter um quando o acha a Edward (que sempre lhe nega isso).
Inteligente, entende alquimia rapidamente. Pode criar teorias, formular hipóteses. Sua alquimia é diversificada, podendo criar o que ele quiser, porém precisa de um círculo da alquimia. Bastante talentoso, criando objetos muito detalhados. Mais tarde, consegue se lembrar de um pedaço da Verdade Absoluta e aprende alquimia sem círculo.
Quando eram pequenos, Hohenheim, o pai dos irmãos Elric, saiu de casa sem razões aparentes, deixando os dois sob o cuidado de Trisha Elric. Os dois foram registrados com o nome Elric que vem da mãe porque o pai não quis colocar seu nome. Os dois, quando tinham 7 e 6 anos, começaram a estudar alquimia com os livros de seu pai. Assim, os dois aprenderam a fazer alquimia. Um dia, voltando para casa, encontram Trisha no chão. Ela estava doente, e morreu. Pinako Rockbell, com pena, deixou a casa deles em pé, e os dois comeriam na casa dela. Os dois irmãos decidiram quebrar o maior do tabu, fazer a transmutação humana e reviver a mãe deles. Eles começaram a estudar, mas nunca conseguiam a teoria certa. Foi quando apareceu na cidade deles uma alquimista talentosa, Izumi Curtis. Se declarando uma dona-de-casa, não os aceitou de início, mas fez um teste com eles. Eles passaram, e ela os ensinou alquimia e luta.
Curiosidade
O nome de Alphonse Elric em japonês inclui um jogo de linguagem sobre a natureza do personagem. Em japonês, seu apelido (br: sobrenome) é escrito com o katakana "Aru" (アル) para imitar a pronúncia de "Al". O hiragana "Aru" (ある, pronunciada exatamente da mesma forma que é escrita), representaria o verbo "existir". O japonês tem dois verbos para "existir" - uma para animar objetos como pessoas (iru), e um para objetos inanimados (aru). Um dos temas principais da série é se Alphonse continua a existir como uma pessoa com sua alma fixada em uma armadura, e o seu próprio nome conduz a discussão a respeito desta luta para definir o que ele se tornou.
Vcs sabem tudo de anime!kk
ResponderExcluir